fbpx

Todos ao STF! Servidores estão convocados para o dia de luta em 13/9

Servidores do Poder Judiciário da União e Ministério Público da União, ao lado de outras categorias de trabalhadores públicos e privados, estarão em frente ao STF no dia 13 de setembro para cobrar respeito e valorização do segmento. O ato na Praça dos Três Poderes acontece no mesmo dia em que o ministro Dias Toffoli assume a presidência do Tribunal, substituindo a ministra Cármen Lúcia.

À pauta de reivindicações represada sem que o STF sequer acene com a disposição de diálogo, soma-se o cenário de ataques aos direitos dos servidores, agravado pelo desmonte das justiças Eleitoral, Trabalhista e Federal acelerado com a EC-95. O resultado é a categoria – responsável por movimentar a máquina do Judiciário - constantemente pressionada pela deterioração das condições de trabalho.

 Outro ponto da pauta que também se destaca pela urgência é a necessidade de discussão da reposição das perdas salariais. A última parcela do PCS/2015 será paga em janeiro de 2019. Para recompor as perdas salariais da categoria desde 2006, o reajuste necessário em Fevereiro de 2019, segundo estimativa da área econômica do Sintrajud (SP), seria de 52,79%.

Tema também bastante importante é a alteração do requisito de escolaridade para ingresso no cargo de técnico judiciário. Desde dezembro/2017 a categoria vem aguardando o retorno prometido pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que até hoje não informou o encaminhamento não só da referida demanda, como de todas as outras apresentadas pela Fenajufe na ocasião em que se deu a reunião com a presidente do STF.

Ante o cenário posto, extremamente desfavorável ao funcionalismo público, a Fenajufe CONVOCA os sindicatos filiados a mobilizarem suas bases e enviar caravanas a Brasília para o Dia Nacional de Luta “Todos ao STF” em 13/9, em defesa do Nível Superior para Técnicos Judiciários; pela abertura de mesa de negociação; em defesa da campanha salarial; contra a EC-95, na luta pela data-base; por melhores condições de trabalho e pelo fim do assédio moral, entre outras pautas.

As entidades deverão informar à Fenajufe a composição das caravanas, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A concentração acontece a partir das 14 horas na Praça dos Três Poderes.

13/9 – Todos ao STF!

Pin It

afju fja fndc