fbpx

Fenajufe participa de reunião organizativa da jornada de lutas da próxima semana em Brasília

Nos dias 19 e 20 de junho servidores públicos de todo o país estarão em Brasília para acompanhar julgamento do STF sobre a data-base. Protestos visam ainda a revogação da EC-95 e a valorização dos serviços públicos

Entidades nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe em conjunto com o Fonacate, realizaram na manhã desta quarta-feira, 13, na sede da Fenajufe em Brasília, reunião organizativa da Jornada de Lutas dos SPFs. A mobilização acontece na próxima semana, nos dias 19 e 20 de junho.  Na reunião desta quarta-feira, a Federação esteve representada pelos coordenadores Adilson Rodrigues, Marcos Santos e Vicente Sousa.

A mobilização em 19 e 20 de junho é de luta na defesa dos serviços públicos brasileiros que passa pela revogação da Emenda Constitucional 95/15 – que congelou os investimentos no setor por 20 anos. Outro eixo central dos protestos é a defesa da data-base para o serviço público.  Servidores do PJU e MPU estão convocados à participação desta jornada conjunta com todo o funcionalismo, onde os servidores do Distrito Federal têm papel importante e de fundamental participação.

Também os estados cumprem papel determinante na mobilização. Sindicatos da base estão convocados a enviar caravanas a Brasília com delegações e representações. Para garantir uma decisão favorável do STF, a Fenajufe convoca os sindicatos da base e os servidores do PJU, MPU e dos demais poderes para construir  uma ampla mobilização, que começa com o ato convocado para o dia 19/06, véspera do julgamento, até final reconhecimento e implementação  do direito, o que requer seja combinada a atuação jurídica com a mobilização conjunta das várias categorias do funcionalismo, para superar as muitas dificuldades que os servidores públicos enfrentam há duas décadas para garantir e dar efetividade à garantia de revisão anual nos salários.

Os sindicatos filiados à Fenajufe devem organizar delegações/representações dos estados para participar da Jornada de lutas e Brasília na próxima semana, informando à Federação quantos virão até 18/06, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Fenajufe convoca especialmente o Sindjus (DF) e toda a categoria no Distrito Federal a se organizar e contribuir com participação maior nas atividades, vez que já se encontra em Brasília, onde deverão unir forças com as delegações que virão dos estados. O calendário da Jornada está assim definido:

Além da participação na jornada de lutas, as delegações que estiverem em Brasília podem também contribuir no trabalho de convencimento aos senadores pelo apoio e voto no PLS 228/18. A Fenajufe já prepara agendamento de reuniões com os parlamentares ainda para a semana da jornada de lutas.

A data-base é um direito fundamental dos servidores públicos que vem sendo negado ao conjunto do funcionalismo federal, estadual e municipal há mais de duas décadas. A participação de todos os servidores para cobrar respeito a este direito e garantir política salarial permanente, com atualização periódica dos próprios salários.

Servidor, participe e ajude a organizar a defesa de seus direitos!

Data-base já!

 

Fotos: Joana Darc Melo (Fenajufe)

 

 

 

Pin It

afju fja fndc