fbpx

CSJT autoriza antecipação de nomeações para TRTs de São Paulo, Campinas e Bahia

O ministro João Batista Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), atendendo reivindicação  da Fenajufe e dos próprios Tribunais, decidiu antecipar a nomeação de aprovados nos concursos dos TRTs da 2ª, 5ª e 15ª Regiões. O ato, autorizando a antecipação das nomeações do 2º para o 1º semestre, foi publicado na sexta-feira, 16.

A medida foi tomada ante a expiração da validade dos concursos realizados pelos tribunais e possibilitará a nomeação de 48 aprovados no TRT da 2ª Região (São Paulo), 10 aprovados no TRT da 5ª Região (Bahia) e 33 aprovados no TRT da 15ª Região (Campinas/SP), além daqueles já autorizados para o primeiro semestre deste ano.

Em reunião com o presidente do TST na terça-feira, 13 de março, a Fenajufe solicitou empenho do ministro na nomeação dos novos servidores.  Na ocasião, Brito Pereira mostrou-se ciente do desmonte da JT em curso e informou que a pauta já estava em sua mesa, provocado também pelos próprios TRTs. Segundo ele, se as nomeações não acontecerem, haverá muita dificuldade – com pouca ou nenhuma possibilidade – de realização de novos concursos frente ao determinado pela EC 95.

Da reunião com o presidente do TST e CSJT participaram os coordenadores Erlon Sampaio e Vicente Souza.

Pin It

afju fja fndc