Encontro aconteceu na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados em Brasília (DF) e contou com a presença de coordenadores das duas entidades. 

Fortalecer os laços em nome do bem estar social e político dos trabalhadores do judiciário brasileiro foi um dos temas debatido em reunião nesta terça-feira (20), entre a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) e a Fenajufe (Federação Nacional Dos Trabalhadores Do Judiciário Federal E Ministério Público Da União), em Brasília (DF). O encontro aconteceu na sede da Fenajud e contou com a participação de dirigentes sindicais das duas entidades. 

As duas Federações detalharam os planos em relação à saúde dos trabalhadores. Na reunião os coordenadores retomaram os laços, com previsão de novos trabalhos conjuntos, tendo em vista que os servidores – representados pelas duas entidades – sofrem de problemas semelhantes no cotidiano, como: assédio moral, violência, doenças ocupacionais e psicossociais. 

Para o coordenador de Saúde e Previdência da Fenajud, Guilherme Fiuza, “a Fenajud e a Fenajufe se reaproximaram para a elaboração de pautas unificadas de saúde dos trabalhadores do judiciário, tendo em conta que os sistemas são parecidos entre os estados, principalmente na questão de diminuição de quadros dos Tribunais, que deixam os trabalhadores sobrecarregados. Isso reflete diretamente na saúde física e mental das pessoas”. 

A coordenadora da Fenajufe, Mara Weber avaliou o encontro e disse que “a reunião foi muito positiva e cria certezas sólidas do trabalho em conjunto das duas entidades, na defesa dos direitos dos servidores do Judiciário, tanto nos estados quanto os federais”. 

Para representar a Fenajud estava presente na reunião, além do coordenador de Saúde e Previdência, Guilherme Fiuza; o Secretário-Geral, Dionízio Souza; o coordenador de Formação Sindical, Bernardino Fonseca; o coordenador Regional Nordeste, Alexandre Lima; o coordenador Regional Sul, Marco Velleda; e a coordenadora de Gênero, Etnia e Geracional, Ana Paula Araújo. Já a coordenadora Mara Weber e o assessor Institucional, Alexandre Marques representaram a Fenajufe.