fbpx

Fenajufe e Sindicatos participam de Audiência Pública no Senado contra a reforma da Previdência

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado realiza neste momento seminário sobre o tema "A Previdência Social que Queremos". Pela Fenajufe, os coordenadores Costa Neto, Erlon Sampaio, Mara Weber acompanham o debate.  

Nas manifestações de convidados e participantes ficou estampada a indignação pela crueldade da reforma da Previdência com o trabalhador brasileiro, especialmente aqueles mais pobres. Outro alerta foi quanto aos prejuízos que a população mais jovem e aqueles que ainda vão ingressar no mercado de trabalho estão correndo, caso a proposta seja aprovada.

Ao fim da audiência o senador Paulo Paim (PT/RS), disse que nas próximas horas poderá acontecer o anúncio oficial do governo quanto à retirada da proposta de reforma, frente ao decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, assinado por Michel Temer. A previsão é que o decreto seja votado em plenário entre a noite desta segunda-feira e a manhã da terça-feira, 20.

Também nesta terça-feira, 20, mais uma Audiência Pública vai debater o ataque a direitos que representa a reforma da Previdência. A partir das 10 horas no auditório Petrônio Portela, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado vai tratar dos temas  "A Situação dos Aposentados e Pensionistas" e "O prejuízo dos devedores da Previdência Social e a Reforma da Previdência".

A intervenção federal no Rio de Janeiro também recebeu pesadas críticas durante a audiência, que pode ser assistida pelo player abaixo:

 

 

 

Fotos: Joana Darc Melo (Fenajufe)
           Arquivos pessoais
 

 

Pin It

afju fja fndc