Fenajufe acompanha sessão do STF que pode julgar Quintos e audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira

 

 

 

O plenário do STF realiza nesta quarta-feira, 6, sessão que pode analisar os Embargos Declaratórios no Recurso Especial 638.115, que trata dos Quintos/Décimos incorporados. Os coordenadores Costa Neto e Edmilton Gomes acompanham os trabalhos do plenário do Supremo, acompanhando delegações e representações dos sindicatos da base.

Os servidores podem atuar no convencimento dos ministros do STF através do envio de mensagens pela página da Federação no link http://187.4.128.194/formprev.htm .

Direitos Humanos

Já na Câmara dos Deputados a coordenadora Adriana Faria participa do seminário “Direitos Humanos no Brasil: violações e resistências”. O debate fará uma avaliação da situação dos Direitos Humanos no Brasil, em alusão aos 69 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Na programação, serão apresentados relatórios anuais do Conselho Nacional de Direitos Humanos; da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão; do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura; e do e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A Organização das Nações Unidas (ONU) fará ainda apresentação sobre campanha Vidas Negras.

A programação completa pode ser conferida neste link. Os debates acontecem no plenário 9, e poderão ser acompanhados ao vivo pelo WebCamara ou no player abaixo: