fbpx

5/12 é dia de Mobilização Geral contra a reforma da Previdência

 

 

 

Fenajufe orienta concentração de atividades nos estados. Bota-fora nos aeroportos, manifestação nos gabinetes, escritórios políticos, sobre aliados e base eleitoral. Delegações em Brasília devem pressiona. Servidores recepcionarão deputados no aeroporto de Brasília pela manhã.

A terça-feira 5 de dezembro será marcada em todo o país por protestos de entidades de defesa dos direitos dos trabalhadores tanto da iniciativa privada quanto do setor público contra a reforma da Previdência. O texto, elaborado por empresários e assumido pelo governo de Michel Temer com aval de grande parte do Congresso e Judiciário brasileiros, retira direitos, vulnera e impossibilita que os trabalhadores se aposentem. Em sumo, o texto coloca o estado como serviçal do empresariado, retirando dele a responsabilidade da proteção dos trabalhadores.

E o governo se prepara para mais esse ataque. Segundo Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Câmara dos Deputados, a base parlamentar na Câmara dos Deputados está reorganizada e se prepara para aprovar a reforma.

E os alertas não param por aí. Após derrubar liminar que proibia veiculação da propaganda da reforma da Previdência, o governo vai usar o fato contra os servidores. A nova veiculação dará a entender que os servidores barraram a propaganda oficial na Justiça, com interesse apenas em manter privilégios.

O momento é grave e requer ações incisivas. Os servidores não podem aceitar de forma alguma essa postura desonesta da propaganda governamental. Ela deve ser combatida diuturnamente.

Nesta terça-feira, 5 de dezembro, as atividades em Brasília vão começar pelo aeroporto, onde servidores farão a recepção aos deputados, pressionando por votos contra a PEC 287/16, a PEC da Reforma da Previdência. Nos Estados, a Fenajufe orienta atividades como o bota-fora nos aeroportos, manifestação nos gabinetes, escritórios políticos, sobre aliados e base eleitoral. Delegações em Brasília devem pressionar em visitas aos gabinetes.

A Fenajufe disponibiliza também um vídeo para campanhas nas redes sociais , explicando os danos da Reforma da Previdência. O vídeo está na página principal do site e o download pode ser feito AQUI.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc