Fenajufe marca presença na audiência pública “Que Serviço Público Queremos?”

Aconteceu segunda-feira, 27, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, realizado pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea (Afipea) e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que discutiu sobre a que forma o serviço público impacta na vida do cidadão comum.

Os coordenadores da Fenajufe, Adriana Faria, Erlon Sampaio, Júlio Brito, Saulo Arcangeli acompanharam palestras ministradas por especialistas sobre o serviço público no Brasil.

A palestrante Maria Lúcia Werneck Vianna, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez a leitura de uma carta apontando a evolução do serviço público no Brasil por de uma ordem cronológica dos acontecimentos que mais impactaram.

Em seguida, o economista Fernando Mattos, da Universidade Federal Fluminense (UFF), abordou pontos importantes do serviço público brasileiro em comparação a países desenvolvidos do mundo. Fernando alertou sobre a qualidade ruim no sistema brasileiro de preenchimento de cargos públicos, destacando a falta de admissões nos setores e educação e saúde pública.

Os palestrantes Félix Garcia e Antônio Lassance também questionaram por meio de dados apresentados argumentos contra a defesa pelo governo federal na realização de reformas.

Fotos da audiência pública AQUI .