Fenajufe rejeita conciliação em processo movido por coordenador contra decisão da Ampliada

Aconteceu na sexta-feira, 7 de julho, audiência na 3ª Vara do Trabalho em Brasília, referente ao processo 0000494-56.2017.5.10.0003, movido pelo coordenador  Gerardo Alves de Lima Filho contra a Fenajufe. A audiência havia sido marcada inicialmente para 5 de junho, quando foi redesignada para 7 de julho. Presenças registradas dos coordenadores Costa Neto, Gerardo Lima, Julio Brito e Vicente Sousa, bem como dos advogados Rodrigo Camargo Barbosa, da AJN da Federação e Leonardo Areba Pinto.

O juízo apresentou proposta de conciliação, como determina a praxe. Os coordenadores Costa Neto, Julio Brito e Vicente Sousa, informaram ao juízo que, por deliberação da categoria, não haveria a possibilidade de conciliação.

Afastada a conciliação, o juiz Luciano de Azevedo Frota comunicou que encerrará a instrução no início de setembro e assumiu compromisso, verbalmente, que julgará o processo cinco dias após o encerramento da instrução e renovação da proposta conciliatória, por se tratar de matéria de direito apenas.  A audiência acontecerá em 8 de setembro, às 14h25, na 3ª Vara do Trabalho em Brasília.