fbpx

Fonasefe e Fonacate organizam mobilização em defesa dos trabalhadores

 

 

 

Entidades irão convocar atos e protestos contra ataques disparados pelo Planalto, Congresso e STF

Entidades nacionais dos Servidores Públicos Federais  (Fonasefe) e das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), reuniram-se na tarde da terça-feira, 7. Na pauta, a mobilização do Dia Nacional de Luta em 10 de novembro. A reunião aconteceu no auditório da Fenajufe e contou com a participação dos coordenadores Adriana Faria, Helenio Barros e Edmilton Gomes.

No encontro foi definido o calendário nacional de luta, assim distribuído:

10/11 (Sexta feira) – Dia nacional de paralisações, manifestações e protestos contra a reforma trabalhista e todos os ataques do governo Temer contra os trabalhadores.  A reunião orienta as entidades a fortalecerem os atos que vão ocorrer nos estados. Em Brasília haverá manifestações pela manhã no espaço do servidor na esplanada dos ministérios e ao final da tarde na rodoviária.

20/11 (Segunda Feira) – Audiência Publica na CDH – Senado Federal as 14:30.  Essa audiência publica vai debater no senado federal a defesa dos serviços públicos e o pacote de maldades do governo Temer contra o funcionalismo.

21/11 (Terça Feira)  - Audiência Publica organizada pela ANDIFES na câmara dos deputados para discutir a crise das universidades publicas.

27/11 (Segunda Feira)  - Tema: “Qual serviço publico que queremos?”  Auditório Nereu Ramos na câmara dos deputados as 14:00hs. Organização: FONACATE.

28/11(Terça Feira)  - Caravana nacional do funcionalismo a Brasília com manifestações na esplanada dos ministérios.

29/11 (Quarta Feira) – Ato público no judiciário para anunciar ação jurídica contra a MP 805.

As entidades deliberaram ainda:

- Enviar ofício solicitando audiência com o presidente da Câmara e do Senado. Como também solicitar audiência com a liderança do governo e da oposição na câmara e no senado.

- Organizar reunião das assessorias jurídicas das entidades do FONASEFE e FONACATE no dia 14/11 na sede do SINAIT em Brasília – 10 horas.  Tema: Ação contra a MP 805. (Endereço do SINAIT: Setor Comercial Norte – SCN – Quadra 1 Bloco “C” n° 85 – Ed. Brasília Trade Center – Sobre Loja – Fone (61) 3328-0875 – Brasília/DF.

- Publicar uma nota pública das entidades do FONASEFE e FONACATE convocando a luta contra o pacote de maldades de Temer que atinge o funcionalismo e os serviços públicos. 

Em conjunto, as Entidades definiram a seguinte pauta de reivindicações:

- Em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população.

- Revogação e retirada de todas as MPs e PLs que atacam o funcionalismo.

Ex: MPs 805 e 792/ 2017.  PL 116/2017.

- Não a reestruturação das carreiras do funcionalismo! Nenhum direito a menos!

- Não a reforma da previdência! 

- Revogação da EC 95, Não a reforma do ensino, Não a reforma trabalhista, pelo fim das terceirizações.

- Contra as privatizações, não a entrega do patrimônio publico!  

- Abaixo o ajuste fiscal contra os trabalhadores / Que os bancos e as grandes fortunas paguem pela crise! 

Nova reunião do Fonasefe e Fonacate acontece na terça-=feira, 14, a partir das 10 horas na sede do Sinait (SCN  Quadra 1 – Bloco “C” n° 85 - Edifício Brasília Trade Center - Sobre Loja), para tratar da Ação contra a MP 805. Outra reunião também está convocada para quinta-feira, 16, às 14 horas, na sede do Condsef (SCS  Quadra 2 –  Edifício Wady Cecílio II).

 

 

 

Pin It

afju fja fndc