Fenajufe e Fenajud discutem programação do Encontro de Saúde do Trabalhador e Qualidade de Vida

 

 

 

Foto: Fenajud

Dirigentes da Fenajufe e da Fenajud discutiram na quarta-feira, 4, proposta de programação para o Encontro Saúde e Qualidade de Vida o Trabalho, a ser realizado em Brasília nos dias 19 e 20 de outubro. A Fenajufe esteve representada pela coordenadora Mara Weber, enquanto que pela Fenajud participaram Maria José Silva, diretora de Finanças;  Ednaldo Martins, segundo secretário de Finanças e a coordenadora regional centro-Oeste, Sali Hildebrando.

O evento é organizado pelas duas Federações e contará, inclusive, com dinâmica de relaxamento para os participantes.  Quanto ao temário, ficou definido que duas mesas discutirão temas de relevância para servidores e servidoras do Poder Judiciário nos Estados, Federal e MPU.

Na primeira mesa serão debatidos os modelos de gestão produtivista e sua relação com o sofrimento mental no trabalho. Já a segundo tratará das violências no trabalho e assédio moral e suas implicações, como suicídios e síndrome de Burnout. Uma terceira mesa está prevista para cuidar dos encaminhamentos do encontro, a serem deliberados pela Fenajufe e Fenajud.

Novas reuniões acontecem nos próximos dias para finalizar a programação a ser divulgada e definir os painelistas do evento.