fbpx

Fenajufe participa da Plenária dos Trabalhadores da Indústria em São Paulo

 

 

 

Plenária aprovou o 10 de novembro como dia de lutas da categoria e manifesto denunciando ataques aos direitos dos trabalhadores

Os coordenadores Erlon Sampaio e Saulo Arcangeli - este no plantão da semana ao lado do coordenador Gerardo Alves - participaram nesta sexta-feira, 29, da Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria, realizada no Clube CMTC, na capital do estado de São Paulo. A Fenajufe, ao lado do Andes-SN, Condsef, Fasubra, Sinal, Sinasefe e Sintbacen, integrou comissão aprovada na reunião do Fonasefe, da terça-feira, 26, com o objetivo de levar à plenária, as decisões aprovadas pelas Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.

Metalúrgicos de todo o país e demais trabalhadores de vários setores da indústria denunciaram a gravidade e os efeitos desastrosos da Reforma Trabalhista, concebida e gerada por empresários para atender exigências do setor. Também foram denunciadas as ofensivas do Planalto, do Congresso nacional e do STF contra a classe trabalhadora, arrancando direitos conquistados ao longo da luta histórica.

Um dos principais momentos da plenária foi a aprovação do manifesto Carta da Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria (leia AQUI). O documento denuncia o grave momento de crise econômica com avanço da retirada de direitos e convoca os trabalhadores para o 10 de novembro - Dia Nacional de Luta e Defesa dos Direitos dos Trabalhadores - quando serão realizados atos, greves, paralisações e manifestações, a caminho da Greve Geral.

Cerca de duas mil pessoas participaram da plenária. Ao final dos debates, trabalhadores saíram em passeata pelas ruas da capital paulistana.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc