fbpx

Movimento A Previdência é Nossa fará concentração em frente ao Congresso Nacional

Além da participação na greve durante toda a sexta-feira (28/04), as entidades farão passeata no dia 1º de maio, em Brasília, com saída do Museu da República

Entidades que compõem o movimento A Previdência é Nossa reuniram-se, na tarde de segunda-feira (24/04), no Anexo II da Câmara dos Deputados, para definir a participação na greve geral do dia 28/04, como reação às propostas de reformas da Previdência e trabalhista que estão em tramitação no Legislativo. A Fenajufe foi representada pelos coordenadores Adriana Faria e Costa Neto, que reforçaram a necessidade dos trabalhadores participarem dos atos. 

Ficou deliberado pelas entidades concentração do movimento, a partir das 9h da manhã, desta sexta-feira (28/04), estendendo-se até o final do dia, na Alameda dos Estados, em frente ao Congresso Nacional.

Para o dia 1º de maio, será realizada uma passeata, em alusão ao Dia do Trabalhador, com saída do Museu da República. O evento busca contemplar as entidades representativas de setor de segurança pública, que têm restrições para participar da manifestação do dia 28, além de servir para engajar outros segmentos da população.

O movimento é composto por entidades representativas das mais diversas categorias de servidores públicos e de trabalhadores da iniciativa privada, em parceria com a sociedade civil organizada. O grupo manifesta preocupação com a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/2016, que altera as regras da Seguridade Social no Brasil.

Pin It

afju fja fndc