fbpx

Fórum dos servidores públicos federais reforça chamado para a greve geral

O processo de unidade na luta em níveis nacional e local também foi ratificado

A Fenajufe sediou, na tarde de quarta-feira (19/4), a reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Representantes das entidades presentes transmitiram informes sobre as mobilizações em todo o País para a greve geral do dia 28/4 e reiteraram posicionamento contrário às reformas previdenciária e trabalhista e apresentação de emendas. O processo de unidade na luta em níveis nacional e local também foi ratificado.

O grupo também vai trabalhar pela construção e fortalecimento dos Comitês de Organização da Greve Geral do dia 28.4.17, nas localidades onde os mesmos já existam. Serão reforçados os trabalhos de visita e panfletagem nas bases das categorias, chamando para a greve geral do dia 28.4 e para o 1º de maio, denominado de Maio Unificado.

Os principais destaques apresentados pela Fenajufe foram acompanhar a participação das entidades de base nas mobilizações nacionais, contra os ataques do governo Temer, avaliação para a greve geral do dia 28 de abril e luta constante em defesa da justiça trabalhista. A próxima reunião do Fonasefe está marcada para o dia será no dia 2.5.17.

Pin It

afju fja fndc