fbpx

Entidades sinalizam apoio à ação civil pública encampada pela Fenajufe

A reunião com a Coordenadora Jurídico-parlamentar da Federação ocorreu na Assessoria Jurídica Nacional

A Coordenadora Jurídico-parlamentar da Fenajufe, Adriana Faria, reuniu-se na tarde dessa segunda-feira, 17 de abril, com a Assessoria Jurídica Nacional e representantes de entidades que podem colaborar na ação Civil pública (11429-85.2017.4.01.3400) que a Federação ingressou contra o governo para interromper as propagandas que pregam a existência de  “rombo” da Previdência.

A propaganda do governo indica que haveria apenas uma fonte de receita, originada na contribuição de empresas e trabalhadores, omitindo recursos do próprio governo.

Compareceram à reunião pela Assessoria Jurídica Nacional, os advogados, Cezar Brito, Rodrigo Camargo, Yasmim Yogo Ferreira, Diego Britto e o estagiário Miguel Novaes. Pela Auditoria Cidadã compareceu Maria Lucia Fattorelli e pelo INESC Grazielle Custódio, além de Floriano Martins de Sá Neto, Vice presidente de Política de Classe da Anfip.

A ideia é agregar a expertise dessas instituições na luta judicial encampada pela Fenajufe. A liminar inicialmente concedida foi suspensa pelo TRF1. O recurso da Federação para derrubar a suspensão e restabelecer os efeitos da liminar pode ser julgado ainda nesta semana. As entidades sinalizaram seu apoio nessa frente importante de combate à Reforma da Previdência. 

 Confira aqui os termos da liminar concedida.

Pin It

afju fja fndc