fbpx

Fenajufe vai ao TSE discutir questões administrativas

Obter mais informações sobre rezoneamento em curso na Justiça Eleitoral, o pagamento de horas extras e o risco de alterações severas no recesso de fim de ano no ramo eleitoral. Essa foi a pauta da reunião que os coordenadores da Fenajufe Adriana Faria e Helenio Barros tiveram com a secretária de gestão de Pessoas do TSE, Adaíres Aguiar Lima, e o secretário de Orçamento e Finanças do Tribunal, Eduardo Bechara.

A reunião aconteceu na quarta-feira (22) e os temas discutidos há muito causam preocupação aos servidores da Justiça Eleitoral, bem como constantes questionamentos às entidades. Sobre o rezoneamento, ficou acertado que a Federação solicitaria informações mais detalhadas sobre o processo, tendo em vista as alterações aprovadas na Resolução nº 23512 de 16/03/2017.

Outro tema tratado foram as alterações no recesso forense da Justiça Eleitoral. Segundo os coordenadores a discussão foi produtiva e o resultado positivo. Quanto ao recurso para pagamentos de horas extras o Tribunal informou já ter usado o montante e que, para as horas fora do período de eleição, deveria ter sido feito pedido de alocação de recursos, em 2016. Como não houve pedido neste sentido, o pagamento é inviável.

Na avaliação dos coordenadores será necessária nova discussão após o recebimento das informações do TSE. O ofício solicitando o detalhamento do rezoneamento foi encaminhado ao Tribunal nesta sexta-feira (24).

NS

A alteração do requisito para ingresso na carreira de Técnico Judiciário – Nível Superior – também foi tema tratado no encontro entre a Fenajufe e os representantes do TSE. O objetivo, segundo os coordenadores da Fenajufe, foi reforçar a relevância do tema. A informação colhida junto aos secretários é que o tema está bem encaminhado no Tribunal e é pacífico o entendimento acerca da necessidade da alteração. 

Pin It

afju fja fndc