fbpx

Coordenador da Fenajufe acompanha sessão do CJF

O coordenador Helenio Barros, plantonista da semana na Fenajufe, participou da sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF), acontecida na segunda-feira (20), quando foi apresentado o relatório de atividades do órgão no ano de 2016. Nele estão especificadas com detalhes, todas as ações desenvolvidas pelo Conselho.

Na mesma sessão que aprovou o relatório – relatado pela presidente do CJF, ministra Laurita Vaz – também foram apresentadas sugestões na gestão do Conselho para 2017 e 2018. Entre elas, a possibilidade de criação de “selos de qualidade” a serem concedidos aos órgãos que alcançarem as metas estabelecidas, experiência já desenvolvida pelo TRF1.

O Conselho aprovou ainda a criação de um sistema de recuperação de valores já depositados, mas sem vinculação processual. Sistema equivalente já é adotado pelo TRF4 e recuperou grandes somas de dinheiro, repassadas aos legítimos detentores. Efetividade da Justiça Federal; Inovação e Alinhamento Transorganizacional; Eficiência Operacional; Gestão de Pessoas; e Gestão de Tecnologia da informação.

Pin It

afju fja fndc