fbpx

Fenajufe inicia agenda da semana em Brasília e convoca trabalhadores para o Dia Nacional de Luta no 15 de março

Reformas trabalhista e da Previdência aceleram audiências públicas. Ato em 15 de março quer parar o país contra reformas propostas pelo governo

Os coordenadores Gerardo Lima e Vicente Sousa – plantonistas da semana na Fenajufe -  definiram nesta segunda-feira (13) a estratégia de atuação ao longo da semana, na realização das atividades previstas na agenda da Federação. O objetivo é garantir maior cobertura e apoio nas ações agendadas.

Na terça-feira (14) a Fenajufe dá início aos trabalhos de acompanhamento das audiências públicas nas comissões especiais que analisam a reforma da Previdência (PEC 287/16) e da reforma trabalhista (PL  6787/16), com audiências previstas . Também pela manhã no mesmo dia, a Federação estará no aeroporto de Brasília, onde recepciona os deputados e senadores com o “Diga Não às reformas”, ao lado do Sindjus/DF.

Outro evento que acontece ainda na terça-feira é o lançamento da Consulta Nacional sobre Reformas e Auditoria da Dívida, promovido pelo comitê da Auditoria Cidadã da Dívida. A página poderá ser acessada no endereço www.consultanacional2017.com.br.

Já na quarta-feira, 15 de março, o tom fica por conta do Dia Nacional de Luta contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Servidores do Judiciário Federal e do MPU, ao lado de outros trabalhadores brasileiros, farão um dia de paralisação para mandar um recado claro ao Congresso: Nem um direito a menos. O Dia Nacional de Luta terá atos em todos os estados. A Fenajufe orienta participação efetiva na programação e pressão máxima sobre os parlamentares.

A agenda na quinta-feira (16) contará, além de audiências das comissões especiais na Câmara dos Deputados, com mais uma reunião do Fonasefe.

Alerta

A sede do governo para retirar direitos dos trabalhadores e acelerar o fim do serviço público volta à carga esta semana com mais uma tentativa, por parte dos deputados, de aprovarem o projeto da terceirização. Essa também é parte do pacote de bondades prometido ao sistema financeiro, financiador de peso dos mandatos eleitorais.

Para barrar este e outros ataques, a Fenajufe alerta que é preciso pressionar mais os deputados. As reformas propostas pelo governo vão muito além de ajustes e equilíbrio de contas. Elas propõem o fim da Previdência Social, do poder de negociação conjunto dos trabalhadores e o fim do serviço público. O viés, iniciado com a PEC 241 segue com as reformas trabalhista e da Previdência e buscam, em análise mais profunda, a hegemonia de empresas e patronais nas relações de trabalho.

15 de março

Resistir, mais que necessidade, é questão de sobrevivência para os trabalhadores e a resistência precisa ser fortalecida. No dia 15 de março a Fenajufe orienta a toda a categoria e ao conjunto dos trabalhadores a adesão maciça aos atos e mobilizações e paralisações como forma de mostrar ao Congresso Nacional que nenhum parlamentar irá quitar dívida com financiador de campanha eleitoral, à custa do trabalhador.

A Fenajufe orienta aos sindicatos informarem ainda á Federação quais as atividades programadas a serem desenvolvidas, para atualização do Quadro de Mobilização contra as Reformas.

Na Câmara dos Deputados, o governo e sua base aliada não pretendem facilitar em nada a presença de trabalhadores. A solução passa a ser a intensa ação nas redes sociais na internet e os atos e mobilizações – dia e noite – nas bases eleitorais dos parlamentares.

Pin It

afju fja fndc