fbpx

Fenajufe acompanha audiências públicas das reformas trabalhista e da Previdência

O coordenador Edmilton Gomes, no plantão esta semana, acompanhou as audiências públicas das Comissões Especiais  que tratam da reforma da Previdência (PEC 287/16) e da reforma trabalhista (PL  6787/16), realizadas na quinta-feira (9).

Apesar das dificuldades impostas pela Mesa Diretora e pela presidência das comissões, a Fenajufe tem conseguido marcar posição durante os debates. Ao lado de entidades representativas dos trabalhadores, a posição da categoria pela rejeição integral das reformas tem sido colocada.

Os coordenadores alertam ainda que é preciso pressionar mais os deputados. Mas o governo e a base aliada não pretendem facilitar em nada a presença de trabalhadores nas dependências da Câmara dos Deputados. A solução passa a ser a intensa ação nas redes sociais na internet e os atos e mobilizações – dia e noite – nas bases eleitorais dos parlamentares.

As reformas propostas pelo governo vão muito além de ajustes e equilíbrio de contas. Elas propõem o fim da Previdência Social, do poder de negociação conjunto dos trabalhadores e o fim do serviço público. O viés, iniciado com a PEC 241 segue com as reformas trabalhista e da Previdência e buscam, em análise mais profunda, a hegemonia de empresas e patronais nas relações de trabalho.

15 de março

Resistir, mais que necessidade, é questão de sobrevivência para os trabalhadores e a resistência precisa ser fortalecida. No dia 15 de março a Fenajufe orienta a toda a categoria e ao conjunto dos trabalhadores a adesão maciça aos atos e mobilizações e paralisações como forma de mostrar ao Congresso Nacional que nenhum parlamentar irá quitar dívida com financiador de campanha eleitoral, às custas do trabalhador.

A Fenajufe orienta aos sindicatos informarem ainda á Federação quais as atividades programadas a serem desenvolvidas, para atualização do Quadro de Mobilização contra as Reformas.

Pin It

afju fja fndc