fbpx

Fenajufe busca garantir acesso de servidores às audiências da das Comissões Especiais das reformas

Foi protocolado na terça-feira (8) junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, ofício da Fenajufe solicitando a garantia de acesso dos dirigentes da entidade e servidores públicos do PJU e MPU às audiências previstas das Comissões Especiais da Câmara que analisam as reformas trabalhista e da Previdência. A medida foi necessária frente às inúmeras dificuldades impostas pelo presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ), para acesso do cidadão à Câmara dos Deputados.

Vale destacar que o expediente de barrar a entrada do povo na “casa do Povo” tem sido comumente usado com o objetivo de manter o eleitor alheio aos debates, articulações e posição dos parlamentares na análise de projetos, cujo resultado frequente tem sido a retirada de direitos do cidadão. Desta vez, para garantir hegemonia do Planalto sobre o parlamento, esses artifícios novamente estão em uso.

Novas solicitações serão feitas ao longo da semana. Medidas judiciais que garantam o acesso e o direito de ir e vir nas dependências da Câmara dos Deputados, também poderão ser adotadas.

Pin It

afju fja fndc