fbpx

Servidores continuam pressão sobre deputados no aeroporto de Brasília

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe         

A quarta-feira (1/2) começou marcada por protestos e mobilizações dos servidores do Judiciário Federal e MPU no aeroporto de Brasília. Desde as 7h30 a pressão sobre os deputados que retornam a Brasília foi grande. Fenajufe, Sindjus/DF e entidades representativas dos trabalhadores manifestaram indignação com os ataques promovidos pelo governo contra os direitos dos trabalhadores na reforma da Previdência Social.

Quem também foi lá manifestar seu desagrado com a reforma da Previdência foram as representantes da Marcha das Margaridas. O movimento luta para barrar a PEC 287 que traz prejuízos a todos os brasileiros, especialmente às mulheres, dramaticamente afetadas ao lado dos trabalhadores rurais e dos professores.

Os coordenadores da Fenajufe Costa Neto, Elcimara Souza e Helenio Barros, acompanhados por funcionários da Fenajufe e do Sindjus/DF, distribuíram panfletos para conscientizar passageiros que chegaram a Brasília. Além de entregar o manifesto “Dez motivos para lutar contra a reforma da Previdência”, foram exibidos faixas e cartazes com mensagens de ordem contra a reforma da Previdência. Nas abordagens, muita explicação e esclarecimento sobre os terríveis efeitos da reforma na aposentadoria do Brasileiro.

As atividades continuam. Ainda nesta semana os coordenadores da Fenajufe participam de ações na Câmara dos Deputados. Já na próxima semana tem reunião das entidades do Fonasefe na sede da Fenajufe e ampliada dos Servidores Públicos Federais. O calendário é o seguinte:

- 8/2 - 9h - Reunião das entidades do Fonasefe: fechamento da campanha publicitária – sede da Fenajufe

- 9/2 - Reunião Ampliada dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) 

- 10/2 - Protocolo da pauta de reivindicações no Ministério do Planejamento (Fonasefe)  

- 18/2 - 10h - Seminário Nacional da Fenajufe sobre os perigos da Reforma da Previdência – Carlton Hotel 

- 19/2 - 10 h - Reunião Ampliada da Fenajufe – Carlton Hotel 

- 22/2 - Ação em Brasília para pressionar os parlamentares contra a reforma da Previdência. 

- 8/3 - Ato no Dia Internacional da Mulher - Indicativo de paralisação nacional contra a reforma da previdência (a data indicada busca uma referência ao Dia Internacional da Mulher, que serão as mais prejudicadas com a reforma). 

Outras frentes 

Os coordenadores se desdobraram para realizar outras atividades previstas para esta quarta-feira. Enquanto Gerardo Lima acompanhava reunião da Comissão de Mobilização Parlamentar do Movimento A Previdência é Nossa, Mara Weber seguia discutindo os desdobramentos de ontem, em nova reunião no Conselho Federal da OAB. Costa Neto, Elcimara Souza e Helenio Barros se juntaram a ela ao fim do ato no aeroporto.

Atualizada às 22h12 de 1/2/2017.

Pin It

afju fja fndc