fbpx

Esplanada volta a ser palco de protestos contra a PEC 55 amanhã, 29

Luciano Beregeno

Manifestantes vindos de todos os estados do Brasil deverão ocupar a Esplanada dos Ministérios na terça-feira (29/11). Trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos federais, estaduais e municipais, vão se unir a estudantes para protestar contra a PEC 55/16 (241 na Câmara dos Deputados), mais conhecida como PEC da Morte ou PEC do Fim do Mundo, que corta investimentos em áreas sociais ao limitar a despesa pública. .

O ato percorrerá a Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional, onde o Senado estará se preparando para realizar a votação da PEC 55 em primeiro turno.

A concentração terá início às 16 horas, no Museu Nacional (Setor Cultural Sul, lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto - Zona 0).

A Fenajufe orienta aos sindicatos que participem do ato em Brasília e nos estados. Orienta ainda que intensifiquem a resistência contra a PEC 55, as reformas trabalhista e da Previdência, o desmonte do serviço público brasileiro e da Justiça do Trabalho.

Calendário

Na XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe foi aprovado o calendário de luta para o próximo período, ficando assim distribuído:

Calendário de lutas:

29/11/2016:

- Presença em Brasília/DF e pressão total da categoria sobre senadores pela rejeição da PEC 55;

- Participação no ato público em Brasília e nos estado na referida data, bem como nas ações conjuntas que serão encaminhadas pela Fenajufe e centrais sindicais.

13/12/2016:

- Dia de votação da PEC 55 em segundo turno no Senado;

- Dia Nacional de Mobilização da categoria pela rejeição da PEC 55;

 

Contra a PEC 55/16 e PLC 54/16!

Não à reforma da Previdência Social com a retirada de direitos!

Não à terceirização e reforma da CLT! Em defesa da Justiça do Trabalho!

Em defesa do direito de greve!

Eleições Gerais Já!

Pin It

afju fja fndc