fbpx

Defesa do NS retoma agenda de reuniões nesta terça-feira, 4

Coordenadores da Fenajufe retomam nesta terça-feira (4/10) a agenda de reuniões em defesa do NS para Técnicos. Para a semana estão previstos seis encontros.

Na terça-feira (4/10_ as reuniões serão com o ministro Maurício Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho e com a ministra Regina Helena Costa do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Já na quarta-feira (5/10) é a vez de outras quatro audiências. A primeira do dia é com o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), ministro Humberto Adjuto Ulhôa. Em seguida o encontro será com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho e na sequência, com os ministros Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do STJ e Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar.

Nas visitas os coordenadores entregam aos magistrados um memorial elaborado pela Fenajufe, onde é realizada a defesa – apontando a necessidade e as justificativas – do Nível Superior para Técnicos Judiciários. O memorial pode ser acessado aqui.

Projeto de Lei
Na XIX Reunião Plenária da Fenajufe, ocorrida em outubro de 2015, na cidade de João Pessoa/PB, a categoria deliberou pela mudança do requisito de escolaridade para investidura na carreira de técnico judiciário, via projeto de lei específico e sem impacto orçamentário.

Ações pró-NS
A Fenajufe continuará visitando os ministros e membros da Comissão Interdisciplinar de Carreira nos Tribunais Superiores. Esta é uma das atividades que fazem parte do pacote de ações pró-NS aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe na II Reunião Extraordinária, acontecida em junho deste ano.

Pin It

afju fja fndc