fbpx

Direção Executiva da Fenajufe realiza reunião extraordinária em Brasília e avança na pauta em defesa dos direitos dos servidores

Entre os pontos da pauta foi discutida a reativação do GTN de Carreira, a convocação de reunião do Coletivo Jurídico e a Comissão Organizadora da Plenária Nacional

 

A Direção Executiva da Fenajufe esteve reunida em caráter extraordinário no sábado (10/9), para tratar de pontos da pauta administrativa da Federação. Dentre eles, a reativação do GTN de Carreira e a Comissão Organizadora da XX Plenária. Este é o terceiro encontro administrativo que, a exemplo dos anteriores, prioriza as principais bandeiras de luta dos servidores e a defesa dos interesses da categoria.

Participaram da reunião extraordinária da Fenajufe os coordenadores Adriana Faria, Alisson Ribeiro, Costa Neto, Cristiano Moreira, Elcimara Souza, Erlon Sampaio, Gerardo Alves, Helenio Barros, José Aristeia, Julio Brito, Mara Weber, Marcos Santos, Marcelo Melo, Ronaldo das Virgens, Rodrigo Carvalho, Rodrigo Peixoto e Vicente Sousa.

O primeiro item discutido foi a indicação dos representantes da Fenajufe na Comissão Interdisciplinar que vai elaborar propostas para a revisão do plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário federal. Após discussão acurada e minuciosa, foi definido que a entidade será representada pelos coordenadores Cristiano Moreira, Júlio Brito e José Aristeia como titulares. Para a suplência foram indicados Gerardo Lima, Costa Neto e Marcos Santos. A indicação dos representantes obedeceu a ordem de eleição no 9º Congrejufe, acontecido em abril deste ano na cidade de Florianópolis (SC).

Também foi deliberada a convocação do Coletivo Jurídico da Fenajufe, que deverá reunir-se em data a ser divulgada. A pauta do Coletivo vai tratar dos temas que requerem maior atenção no momento, como o Adicional de Qualificação dos Técnicos Judiciários e a uniformização das ações acerca dos 13,23%, entre outros pontos. A intenção é dar uma resposta rápida e eficaz a uma situação que causa angústia aos servidores.

Avançando numa questão há muito cobrada pela categoria, a Direção Executiva definiu ainda pela implementação do Coletivo de Saúde. Para isso, os sindicatos deverão iniciar levantamento de dados sobre adoecimento de servidores, endividamento e sobre a elevação das metas dos tribunais. As informações serão sistematizadas no coletivo.

Já os demais coletivos da Fenajufe terão sua composição referendada na próxima reunião da Diretoria Executiva que também reativou o Grupo de Trabalho Nacional (GTN) de Carreira e os GTs Regionais. A Fenajufe vai expedir orientação sobre os prazos e a composição do Grupo.

Plenária

Na reunião foi definida também a composição da Comissão Organizadora da XX Plenária Nacional Extraordinária, que passou a ser formada pelos coordenadores Adriana Faria, Gerardo Lima, Helenio Barros, Marcos Santos e Mara Weber. Quanto aos delegados, firmou-se entendimento que a eleição seguirá o que determina o Estatuto da Fenajufe. O quórum da  Plenária acompanhará o critério adotado no 9º Congrejufe, por maioria absoluta dos credenciados.

Após visita dos coordenadores a vários locais em Brasília, optou-se por realizar a Plenária no, Lake Side Hotel, no Setor Hoteleiro e Turismo Norte, às margens do Lago Paranoá. A hospedagem das delegações será dividida com o Brasília Palace Hotel, localizado ao lado do hotel-sede.

A Direção Executiva volta a reunir-se em 23 de novembro. Até lá, a Fenajufe continua o esforço de encaminhamento das deliberações categoria e o trabalho conjunto na defesa dos direitos e dos interesses dos servidores do Poder Judiciário federal e Ministério Público da União. 

Pin It

afju fja fndc