Fenajufe e sindicatos debaterão próximas ações da greve em reunião ampliada na quinta-feira, dia 16

Fenajufe e sindicatos debaterão próximas ações da greve em reunião ampliada na quinta-feira, dia 16

Foto: Joana Darc Melo

O calendário da Fenajufe e dos sindicatos filiados será marcado esta semana por uma série de atividades que tratarão da luta unificada dos servidores federais e da greve específica do Judiciário Federal e MPU. Depois da Marcha Nacional dos SPFs do dia 15, representantes da Fenajufe e dos sindicatos participarão da reunião ampliada no dia 16, quinta-feira, no Hotel Nacional, em Brasília.

A Fenajufe orienta que todos os sindicatos participem da Marcha Nacional e também da reunião ampliada, para a qual devem eleger os seus delegados em assembleia geral. De acordo com a Federação, a realização da ampliada no dia 16 é para aproveitar a agenda unificada dos SPFs, que também prevê outro grande acampamento em Brasília na semana de 13 a 17 de agosto, coincidindo com a nova data indicada pelo Ministério do Planejamento para receber os servidores, e uma Plenária Nacional unificada dos SPFs no dia 17.

Em relação à reunião ampliada, a Fenajufe reforça que os sindicatos devem eleger seus delegados em assembleia geral convocada para este fim. Os nomes dos delegados eleitos e toda a documentação referente à assembleia geral devem ser enviados à Fenajufe até esta terça-feira, dia 14 de agosto.

Da Fenajufe – Leonor Costa