A diretora da Fenajufe, Eugênia Lacerda, esteve ontem (5) na Câmara dos Deputados para acompanhar a análise do PL 7027/2013. Também participou a presidente do SINJE/CE, Maria Eliete Maia. O PL de autoria do Tribunal Superior Eleitoral cria cargos efetivos e funções comissionadas nos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais destinados às zonas eleitorais, assim como transforma as funções de chefes de cartórios pela CFT – Comissão de Finanças e Tributação. Novamente não houve quorum para análise do projeto.
O projeto já conta com parecer do relator, deputado Gabriel Chalita (PMDB/SP), pela compatibilidade, adequação financeira e orçamentária, com apresentação de emenda. No entanto, é preciso que os parlamentares compareçam ao plenário da comissão para analisar os projetos, que estão pendentes há muito tempo.
A Fenajufe teve acesso à lista de presença da CFT. Para Eugênia Lacerda “ é possível concluir que a obstrução da votação ocorreu por causa do governo. Basta analisar a composição da CFT e a lista de presença. Nenhum deputado do PT compareceu à reunião da comissão”.