Ministro Ayres Britto receberá Fenajufe na próxima sexta-feira para tratar do PCS

Na próxima sexta-feira, 22 de junho, um dia depois das paralisações e dos atos que serão realizados em vários estados nesta quinta-feira [21], o ministro Ayres Britto, presidente do Superior Tribunal Federal [STF], receberá coordenadores da Fenajufe para tratar das negociações em torno do PL 6613/09, que revisa o PCS da categoria. A reunião foi marcada nesta quarta-feira [20] pelo ministro, em conversa, por telefone, com o coordenador da Fenajufe Antônio Melquíades [Melqui].

No contato, feito por Melqui logo de manhã, antes mesmo do horário marcado para a sessão da Comissão de Finanças e Tributação [CFT], que acabou sendo cancelada por falta de quórum, Ayres Britto disse que continua tendo uma interlocução com representantes do governo, mas manteve a sua postura de não entrar em detalhes quanto ao conteúdo das conversas. Ele disse, portanto, que preferia conversar pessoalmente, marcando a reunião para a sexta-feira, quando receberá dirigentes da Fenajufe, em horário ainda a ser definido.

Essa audiência atende ao pedido protocolado pela Federação, junto à presidência do STF, na semana passada. “Vamos escutar o que o ministro tem a nos dizer. Ele agendou essa reunião, mas até o momento não sabemos de nenhum avanço ou que haja qualquer acordo fechado. Nesse sentido, é imprescindível que todos os estados que agendaram atividades para esta quinta-feira [21], como paralisações de 24 horas e atos, garantam a participação do maior número possível de servidores. Precisamos ampliar a nossa pressão, com o objetivo de construirmos um movimento mais forte e unificado em todo o país”, avalia o coordenador geral Zé Oliveira.

Da Fenajufe – Leonor Costa