É hora da categoria entrar em contato com os deputados já nos estados, antes da data da votação, para pedir a rejeição da proposta
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/07, que prevê a criação do Estatuto dos Servidores do Judiciário, será votada pelo plenário da Câmara no dia 29 de outubro. Uma possível aprovação de um estatuto único gerará mais prejuízos do que conquistas aos servidores do Judiciário Federal e do Judiciário Estadual. Por isso a Fenajufe convoca os sindicatos a enviar representantes a Brasília no dia 29 com o intuito de pressionar os deputados a votar contra a PEC. Além disso, é fundamental que as bases de cada entidade cobrem dos deputados de seus respectivos estados o voto pela rejeição da PEC 190/07.
Esta proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara, em agosto deste ano, e para ser enviada ao Senado, precisa ter aprovação dos deputados em segundo turno. E para evitar que isso aconteça, além da presença de servidores em Brasília no dia da votação na Câmara, a Fenajufe orienta os sindicatos e toda a categoria a pressionar previamente os deputados também por meio de mensagem preparada pela Federação. Para participar diretamente dessa campanha, basta entrar na página da Fenajufe na internet (clicar aqui), preencher nome e email, e enviar uma carta simultaneamente a todos os deputados solicitando a rejeição da PEC 190/07.
Para saber mais a respeito da PEC 190/07, confira a posição da Fenajufe na Nota Oficial, publicada no dia 15 de outubro.
Por Eduardo Wendhausen Ramos