Passo a Passo

Passo a Passo

ATENÇÃO

É importante saber que para validar sua proposta, você necessitará de 5 (cinco) endossos, a serem indicados ao final do cadastramento e cuja validação se dá pelo endossante, por e-mail, de forma automática. Porém, você pode ter outros apoiadores e para isso, preparamos um campo específico no formulário de cadastramento da proposta, para que você coloque quantos nomes queira. Mas reforçamos: endossos são apenas 5, necessários e obrigatórios.

Neste primeiro momento, o passo a passo resumido fica assim:

Após acessar o site de cadastramento clicando na imagem disponível na página principal do site logo após estas instruções, você precisa:

Passo 1

Criar Conta => preencha seus dados => escolha sua senha (mínimo oito caracteres, ao menos uma maiúscula, ao menos um número, ao menos um sinal) => confirme sua conta (por e-mail) => acesse sua conta

Passo 2

Clicar em 10º Congrejufe (ABRIR)

Passo 3

Clicar em Pauta do Evento

Passo 4

 Escolher o item: 1) Alteração Estatutária ou 2) Organização Sindical (os demais pontos de pauta estarão liberados a partir da próxima semana)

Passo 5

- Para alteração Estatutária:

Selecionar o item (capítulo/sessão/artigo/parágrafo/inciso/alínea) e o tipo de proposta: substitutiva, modificativa (no campo ao lado do texto original) ou aditiva (no campo em branco abaixo do texto original) e inserir sua proposta. Lembre-se de salvar após cada inserção, para evitar perdas de texto caso haja problemas com energia ou travamento de máquina.

- Para organização sindical:

Inserir a proposta, com no máximo 3 páginas de até 3.600 caracteres cada página (lauda cheia de Word, cuja tipologia é fonte Arial, tamanho 12)

Passo 6

- endossos (colocar os endossos, sendo que para isso é OBRIGATÓRIO o nome, o e-mail, o estado e a pasta à qual pertence o endossante. O sistema irá disparar um e-mail para o endossante que deverá VALIDAR o endosso, seguindo as instruções no e-mail).

A Comissão Organizadora recomenda que o proponente gerencie o tempo com seus endossantes, a fim de obter a validação. O diálogo é sempre o melhor conselheiro.

Passo 7

Após validada proposta, clique em enviar.