fbpx

Se liga servidor. Os resultados das metas são: adoecimento e óbitos – É isso que você quer?

Por Antônio Batista – Técnico Judiciário – Servidor da 14ª Região-RO/AC e Membro da Diretoria Executiva da Fenajufe

Este artigo é de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da diretoria da Fenajufe

 

O resultado do II Seminário Nacional da Fenajufe sobre Saúde do Servidor e Pje foi: Estabelecimento de metas absurdas e PJe impulsionam assédio moral e adoecimento de servidores”.

É fato, e uma realidade desastrosa e impiedosa para nossa categoria, a  cada dia que passa aumenta o número de servidores afastados por problemas de doenças causadas pelo STRESS, pela COBRANÇA DE METAS e pelo ASSÉDIO MORAL.

Sei que é difícil deixar de falar de melhoria salarial, mais não devemos nos esquecer da nossa saúde, pois como diz o ditado popular: “a saúde em primeiro lugar”, mais hoje devido a velocidade com que surgem os acontecimentos, houve uma inversão de valores, e a grande maioria da categoria colocou em primeiro lugar a preocupação com o trabalho (manutenção de CJs e Fcs) em detrimento à saúde e à qualidade de vida.

Cada dia mais chegam ao nossos conhecimentos casos de colegas que cometeram suicídios, isso mostra a que ponto nossa categoria chegou, nos últimos dias foram casos de colegas de São Paulo, mais fatos como estes não acontecem isoladamente, estão em toda parte do País.

É chegada a hora de refletir, será realmente isso que você quer para sua vida, de que adianta se doar exclusivamente ao trabalho/CJs e FCs, e não poder desfrutar do que realmente a vida nos proporciona que é o convívio familiar e com os amigos, e quando chegar a aposentadoria podermos desfrutá-la com saúde e qualidade de vida.

Para que isso aconteça, temos que encarar a realidade de frente e lutar com afinco por mudanças, mas nada vai adiantar se a mudança não ocorrer primeiro em você servidor, tenha atitude, trabalhe com zelo e responsabilidade sim, mas coloque em primeiro lugar sua SAÚDE, pois sem ela você  ficará impossibilitado de desempenhar as outras atribuições em sua vida tais como: trabalho, lazer, etc....

Pense: “Só depende de mim, sou eu que direciono minhas atitudes e elejo as prioridades, e minha SAÚDE É PRIORITÁRIA”. Só assim as mudanças irão acontecer.

Procure o seu sindicato realizem juntos as mudanças.

Pin It

afju fja fndc