fbpx

Fenajufe convoca Plenária Nacional Extraordinária para novembro, em Brasília

Foi publicada na terça-feira (31/8), convocatória da Fenajufe para a XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe, que acontece de 24 a 27 de novembro, em Brasília. A realização da Plenária atende resolução do 9º Congrejufe, acontecido em abril deste ano, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

Na pauta da Plenária está a discussão e a deliberação das propostas de Resoluções apresentadas ao 9º Congrejufe, que foram remetidas para esta Plenária Nacional.

O calendário da Planária ficou assim definido:

- 31/08/2016: envio da convocatória da XX Plenária Nacional da Fenajufe.

- 09/09/2016: prazo final para as entidades filiadas atualizarem seus dados cadastrais e financeiros junto à Fenajufe (enviar para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

- 12/09/2016: prazo final para negociação de pendências financeiras estatutárias com a Coordenação de Finanças da Fenajufe.

- 14/09//2016: divulgação das entidades aptas a participarem da XX Plenária Nacional.

- 26/09/2016: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da primeira parcela das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4).

- 22/10/2016 - último dia para realização de assembleia geral de base para eleição de delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional.

- 24/10/2016 - prazo final para a realização da inscrição (recebimento de convocatória, ata e lista de presença da assembleia que elegeu os delegados(as) e observadores(as) e ficha de inscrição devidamente preenchida).

- 26/10/2016: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da segunda das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4).

- 21/11/2016: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da terceira e última parcela das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4).

- 24, 25, 26 e 27/11/2016: XX Plenária Nacional da Fenajufe.

 

A convocatória da XX Plenária Nacional pode ser baixada nos links abaixo em .DOC e PDF.

- Convocatória em .doc

- Convocatória em PDF

O texto completo da convocatória também pode ser lido abaixo:

 

  XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufea Nacional Extraordinária

CONVOCATÓRIA

 

            A Diretoria Executiva da Fenajufe, dando cumprimento à resolução do 9º Congrejufe e ao seu Estatuto, convoca a XX Plenária Nacional Extraordinária da categoria com data, local, pauta e critérios de participação abaixo especificados.

 

Data: 24 a 27 de novembro de 2016.

Local: Brasília - DF

 

Pauta:

  1. Regimento Interno;
  2. Apreciação de recursos;
  3. Discussão e deliberação das propostas de Resoluções apresentadas ao 9º Congrejufe que foram remetidas para esta Plenária Nacional;

 

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO (conforme o estatuto da Fenajufe):

 

“Art. 19 - Compõem a Plenária Nacional:

I - Os Delegados de Diretoria das Entidades filiadas

II - Três delegados da Diretoria Executiva

III - Os Delegados de Base

IV - Os Observadores

Parágrafo 1º - Cada Entidade filiada à Fenajufe tem o direito de ser representada na Plenária Nacional por um Delegado de sua Diretoria, desde que esta convoque Assembleia Geral para a eleição de Delegados de Base.

Parágrafo 2º - Os membros da Diretoria Executiva são Observadores natos.

Parágrafo 3º - O número de Delegados de base à Plenária Nacional que as entidades filiadas poderão eleger, respeitando o critério de proporcionalidade quando houver mais de uma chapa concorrente ou por ordem de votação nominal dos candidatos concorrentes, obedecerá à seguinte proporção:

  1. até 250 sindicalizados na base - 1 (um) delegado;
  2. de251 a500 sindicalizados na base - 2 (dois) delegados;
  3. de501 a750 sindicalizados na base - 3 (três) delegados;
  4. de751 a1000 sindicalizados na base - 4 (quatro) delegados;
  5. acima de 1000 sindicalizados, a entidade terá direito a 4 (quatro) delegados mais 1 delegado para cada 500 (quinhentos) sindicalizados na base ou fração que ultrapassar os 1.000 iniciais.

Parágrafo 4º - O quorum da Assembleia Geral para a escolha de Delegados à Plenária Nacional deverá ser de 3 (três) vezes o número de delegados a que tenha direito cada uma das Entidades filiadas.

Parágrafo 5º - O quorum mínimo de presença nas Assembleias Gerais que elegerão os Delegados de Base será de 30% da presença exigida para eleger o total de delegados.

Parágrafo 6º - Para participar da Plenária Nacional como Delegado ou Observador, é obrigatória a apresentação da Convocatória, da Ata e da Lista de Presença da Assembleia Geral, devendo na Ata constar os nomes dos Delegados e Observadores eleitos. (sindicatos, não esquecer de incluir os suplentes na ata)

Art. 20 - As deliberações da Plenária Nacional serão adotadas por maioria simples dos votos dos Delegados presentes.”  

ATENÇÃO: Para as propostas de alteração estatutária que exigem quórum qualificado,  o quórum a ser adotado é aquele estabelecido pelo 9º Congrejufe, especificamente para a Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

  1. Critérios para eleição de observadores: O estatuto da Fenajufe não estabelece para a realização da Plenária Nacional critérios para eleição de observadores, embora esteja previsto eleição de observadores para a Plenária. Neste caso, a Diretoria Executiva estabeleceu que será utilizado o mesmo critério para eleição de observadores ao Congresso Nacional da Fenajufe, conforme descreve o estatuto: “Poderão ser eleitos Observadores ao Congresso, apenas com direito a voz, no máximo 50% (cinqüenta por cento) dos delegados a que tem direito  a entidade filiada.”

 

  1. Fiquem atentos ao Art. 9º do Estatuto da Fenajufe: “Art. 9º - As Entidades que atrasarem mais de 3 (três) meses o envio de sua contribuição financeira, conforme o disposto no Art. 33, parágrafo 1º, estarão impedidas de participar dos fóruns deliberativos da Fenajufe”.

 

  1. Dando encaminhamento à resolução da XI Plenária Nacional da Fenajufe de realizar suas plenárias e congressos na forma de rateio, informamos que o valor da inscrição por delegado(a) e observador(a) para a XX Plenária Nacional da Fenajufe será informado posteriormente.

 

  1. Publicamos o calendário abaixo e alertamos aos sindicatos filiados para o seu fiel cumprimento para que não prejudiquem a organização do evento.

 

CALENDÁRIO:

 

  • 31/08/2016: envio da convocatória da XX Plenária Nacional da Fenajufe.
  • 09/09/2016: prazo final para as entidades filiadas atualizarem seus dados cadastrais e financeiros junto à Fenajufe (enviar para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
  • 12/09/2016: prazo final para negociação de pendências financeiras estatutárias com a Coordenação de Finanças da Fenajufe.
  • 14/09//2016: divulgação das entidades aptas a participarem da XX Plenária Nacional.
  • 26/09/2016: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da primeira parcela das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4).
  • 22/10/2016 - último dia para realização de assembleia geral de base para eleição de delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional.
  • 24/10/2016 - prazo final para a realização da inscrição (recebimento de convocatória, ata e lista de presença da assembleia que elegeu os delegados(as) e observadores(as) e ficha de inscrição devidamente preenchida).
  • 26/10/2016: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da segunda das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4).
  • 21/11/2016: prazo para o recebimento do comprovante de pagamento da terceira e última parcela das inscrições dos delegados(as) e observadores(as) à XX Plenária Nacional da Fenajufe (as entidades devem depositar no Banco do Brasil, agência 3476-2, conta corrente nº 221.352-4).
  • 24, 26 e 27/11/2016: XX Plenária Nacional da Fenajufe.

 

Brasília, 31 de agosto de 2016.

 

 

Helenio Porto Barros
Coordenador Geral

 

 

 

José Aristeia Pereira

Júlio César de Oliveira Brito

Coordenador Geral

Coordenador Geral

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO  DA XX PLENÁRIA NACIONAL DA FENAJUFE

24 a 27 de novembro de 2016.

 

Nome Completo

Entidade

Condição

RG

Celular (DDD)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Condição: Delegado, observador ou suplente.

 

 

FICHA DE ATUALIZAÇÃO DE DADOS DAS ENTIDADES FILIADAS À FENAJUFE

 

Nome completo da entidade:

 

 

Sigla:

 

Endereço:

 

 

CEP:

UF

 

Telefones

Fax:

 

CNPJ:

 

Endereço eletrônico:                                                                                              

 

Página na internet:

 

Data da última eleição:

Data da próxima eleição:

 

Período de gestão:  (       ) Bienal;   (      ) Trienal      Outro período? Qual?

 

N° de filiados: *

N° de servidores na base: *

 

É unificado com o MPU? (         ) Sim  ()  Não
 

 

Percentual de desconto do sindicalizado? 
Valor da arrecadação da entidade?

 

Nome do(a) jornalista:

 

Endereço eletrônico:

Celular (   ) 

 

Nome do(a) assessor(a) política ou equivalente:

 

Endereço eletrônico:

Celular (     )

 

Nome da secretária:

 

Endereço eletrônico:

Celular (    )

 

Secretária  ou Assessor(a) jurídico(a):

 

Endereço eletrônico:

Celular (     )

 

Advogado(a):

 

Endereço eletrônico:

Celular (    )

 

Diretoria

 

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:

Celular (   )

 

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:   

Celular (  )

 

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:

Celular (   )

 

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:

Celular (     )

 

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:

Celular (   )

 

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:

Celular (    )

 

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:

Celular (    )  

 

Nome:

Cargo 

 

Endereço eletrônico:

Celular (    )

 

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:

Celular (  )

 

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:

Celular (   )

Nome:

Cargo

 

Endereço eletrônico:

Celular (    )

Local, data, nome, assinatura e cargo da pessoa responsável pelas informações:

 

 

                           

 

XX PLENÁRIA NACIONAL EXTRAORDINÁRIA DA FENAJUFE

Pin It

afju fja fndc