Saiba como apresentar sua proposta de resolução no Congrejufe

Principal instrumento para apresentação de proposituras no 9º Congrejufe que serão debatidas e votadas, as Propostas de Resoluções a serem apresentadas deverão tratar exclusivamente da pauta do 9º Congrejufe. Ou seja, situarem-se no universo determinado pela temática, que abordará os seguintes temas: 

- Conjuntura nacional e internacional

- Balanço da atuação da Fenajufe

- Organização sindical

- Reestruturação Produtiva no PJU e MPU e a Democratização dos Poderes

- Modelo de Gestão e as implicações na Saúde e na carreira do Servidor

- Pauta de reivindicações e plano de lutas

- Políticas permanentes

- Moções 

As propostas  devem ser enviadas em formulário adequado - disponível na área do 9º Congrejufe no site da Federação - e devidamente preenchido, para o endereço eletrônico   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O prazo limite é até o encerramento dos trabalhos de grupo do 9º Congrejufe , à exceção daquelas que versarem sobre alteração estatutária, respeitando os seguintes critérios: 

- As propostas de resoluções deverão ser subscritas por pelo menos 20 (vinte) delegados(as) e ou observadores(as) inscritos no 9º Congrejufe e devem discorrer obrigatoriamente sobre a pauta do 9º Congrejufe; 

- As propostas de resoluções devem obedecer aos seguintes critérios:

          - Conter até 3 (três) laudas;

          - Texto em formato .doc ou .odt;

          - Fonte Arial, tamanho 12;

         - Todos os parágrafos devem ser numerados. 

A Fenajufe não aceitará propostas de resoluções que não estiverem de acordo com os critérios e formato especificados. A relatoria do 9º Congrejufe irá elaborar um caderno com todas as propostas de resoluções inscritas, que serão discutidas e votadas no Congresso. 

Propostas de alteração estatutária

A Fenajufe aceitará propostas de alteração estatutária também até 8 de abril. As propostas deverão ser encaminhadas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. seguindo-se o mesmo quantitativo de assinaturas para as propostas de resolução, bem como a formatação exigida. As emendas poderão ser modificativas, supressivas ou aditivas, fazendo referência aos artigos do Estatuto aos quais se pretende alterar. 

Endosso

A observação quanto ao número de delegados que endossem as propostas é condição indispensável à sua aceitação, sendo o seguinte:

- Teses: endosso de 10 delegados e/ou observadores

- Proposta de Alteração Estatutária: endosso de 20 delegados e/ou observadores

- Proposta de Resolução: endosso de 20 delegados e/ou observadores


Inscrição de delegados


As inscrições dos delegados(as) e observadores(as) somente serão efetivadas após o recebimento, pela Fenajufe,  de toda a documentação exigida, até 14 de março. 

Atualizada em 4/4/2016 para acréscimo dos intertítulos  " Propostas de alteração estatutária" e "Endosso"