Em reunião com Fenajufe diretor-geral do TRF1 confirma pagamento da VPI ainda em outubro

Benefício no valor de R$ 59,87 foi absorvido indevidamente em 2016; Federação busca garantir o pagamento retroativo até 2019

A Fenajufe esteve reunida nesta quarta-feira (09), com o diretor-geral do Tribunal Regional Federal da primeira região (TRF- 1), juiz federal Roberto Carlos de Oliveira.

Participaram a coordenadora Denise Carneiro e o coordenador Fabrício Loguercio. O encontro foi para tratar do pagamento da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) de servidoras e servidores.

Confirmando o que foi divulgado pela Federação, o pagamento da VPI será efetuado ainda neste mês de outubro em folha suplementar.

Sobre os sindicatos que não têm ação judicial para interromper a prescrição apontada pelo CJF, o diretor ressaltou que isso precisa ser tratado no Conselho e que já existe, no Tribunal, reserva orçamentária para o pagamento.

A Fenajufe tem atuado contra a prescrição e pede que os sindicatos dos estados atingidos, façam o mesmo junto aos seus Tribunais.

Em reunião na última semana com a Fenajufe, o secretário-geral do CJF, dr. Erivaldo Ribeiro dos Santos já havia sinalizado a realização do pagamento a quem possuía ação judicial. Na ocasião a Fenajufe informou que a Assessoria Jurídica Nacional (AJN Cezar Brito Advocacia) irá acompanhar a instauração do processo de Consulta por parte dos tribunais referente à prescrição, visando o ingresso como parte interessada.

Leia mais:

No CJF, Fenajufe leva pautas urgentes da categoria ao novo secretário-geral

VPI: em reunião com a Fenajufe, TJDFT sinaliza pagamento retroativo ainda em outubro

STJ realiza pagamento da VPI a servidores e servidoras do tribunal

Joana Melo
Jornalista da Fenajufe