Fenajufe participa da posse da nova superintendente regional do trabalho em Pernambuco


A Fenajufe esteve presente na cerimônia pública de posse da nova superintendente regional do trabalho em Pernambuco, Suzineide Rodrigues, na manhã dessa segunda-feira (17), na sede do órgão federal, em Recife. A Federação foi representada pelo coordenador Manoel Gérson, que também é presidente do Sintrajuf-PE.

A posse contou com a presença de várias centrais sindicais e outras entidades regionais e nacionais, rurais e urbanas, do setor privado e público, e de parlamentares como o senador Humberto Costa (PT-PE) e o deputado federal Carlos Veras (PT-PE), além de representantes do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho, representado pelo desembargador Fábio Farias, corregedor regional.

Na ocasião9, servidoras e servidores da superintendência apresentaram documentos pedindo apoio para a reconstrução do órgão, a realização de concurso público para recomposição do quadro interno e de fiscalização e melhorias no plano de carreira.

Ao apresentar pela Fenajufe e Sintrajuf-PE os cumprimentos e votos de sucesso na gestão, o coordenador Manoel Gérson colocou as entidades à disposição para diálogo e colaboração. Gérson falou, ainda, da necessidade de aprofundar e ampliar os debates para a revogação e revisão da reforma trabalhista (do governo Temer, de 2017) e o avanço na proteção trabalhista, inclusive frente à reestruturação tecnológico-produtiva. Suzineide acatou a sugestão informando que fará atividades a respeito do tema, deixando convidadas as entidades dos servidores do judiciário.

Suzineide Rodrigues é socióloga, com 30 anos de atuação sindical, como secretária da Mulher, de Formação, Geral e de Finanças e, por dois mandatos, presidenta do Sindicato dos Bancários, integra a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e o Coletivo de Combate ao Racismo da CUT. Ela foi nomeada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho e reafirmou suas origens de mulher negra, periférica e que buscará reverter o sucateamento da superintendência com apoio dos sindicatos, parlamentares, órgãos públicos e servidores, e que sua gestão será de diálogo e mediação entre trabalhadores e empresários.

Jornalista da Fenajufe