A Fenajufe participou de live com o tema de Carreira dos servidores e servidoras do PJU e MPU em atividade promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe/CE).
O coordenador Roberto Policarpo participou como palestrante. Além dele, o coordenador jurídico da Federação e diretor do sindicato, Fábio Sabóia contribuiu com o debate que teve ainda a participação do presidente do Sintrajufe/CE, Engelberg Belém e Dalmário Filho representando a Associação Nacional dos Técnicos Judiciários (Anatecjus).
Policarpo ressaltou o protagonismo da Fenajufe no Fórum Permanente de Gestão e Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e destacou a importância do espaço de discussões, instalado após forte atuação política da Federação.
Após observar que o momento é oportuno para reconstruir o fortalecimento do serviço público depois do período de perseguição e retirada de direitos dos últimos anos, o coordenador elencou os pontos levados para o Fórum e os avanços com as demandas discutidas como o nível superior para técnicos (NS), Polícia Judicial, reestruturação das carreiras, reenquadramento dos Auxiliares, entre outros.
Fábio Sabóia reforçou a necessidade de fortalecer o debate dentro do Fórum. Segundo ele, é importante analisar todas as demandas que ainda carecem de avanços. Sabóia concorda que o momento político é favorável para as carreiras do funcionalismo, mas que é preciso organização e empenho para as conquistas.
Para aprofundar as questões sobre o tema a Fenajufe vai realizar nos dias 20 e 21 de maio o Encontro Nacional de Carreira. As inscrições de participação devem ser feitas até o dia 5 de maio pelo link enviado aos Sindicatos.
Leia mais sobre o encontro de carreira da Fenajufe:
Joana Darc Melo