A Fenajufe convocou na sexta-feira (24) os Sindicatos de base para o Encontro Nacional de Carreira, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio em Brasília. A Federação orientou as entidades a realizarem o debate para formulação de propostas sobre a carreira, tendo como base os documentos referentes ao acúmulo da Fenajufe sobre o tema e que foram também encaminhados com a convocatória.
De acordo com o expediente encaminhado aos Sindicatos, serão aceitas somente as propostas aprovadas nos encontros estaduais ou reuniões sobre carreira ou assembleias preparatórias ao encontro nacional encaminhadas formalmente — e destaca que as propostas não podem contrariar decisões de instâncias superiores da Federação.
Prazos
05/05 – As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de maio pelo link enviado aos Sindicatos.
Até 06/05 – Realização de encontros estaduais ou de reuniões sobre carreira ou de assembleias preparatórias ao encontro nacional e escolha de até um representante por cargo, mais um representante por ramo, sendo permitida a participação de até quatro representantes em formato presencial e até seis representantes em formato virtual por Sindicato filiado.
A Fenajufe orientou, como política de inclusão e de representatividade, que a escolha de representantes resguarde a diversidade de gênero, etnia/raça.
08/05 – Prazo para envio das propostas aprovadas nos encontros, reuniões ou assembleias preparatórias para o encontro nacional a serem enviadas para o endereço eletrônico encontro.fenajufe@gmail.com para sistematização.
Programação
⇒ 20/05 (sábado)
9h – Abertura e informes da Fenajufe (andamento do Fórum Permanente de Gestão de Carreira do CNJ)
9h30 – Informes dos Sindicatos para apresentação das propostas aprovadas nas reuniões, assembleias ou encontros regionais preparatórios ao encontro nacional
12h – Intervalo para almoço
14h – Desenvolvimento na carreira, atribuição dos cargos e capacitação
• Vera Miranda – Assessora Técnica da Fenajufe
15h30 – Intervalo para o lanche
16h – Debate
18h – Encerramento do dia
⇒ 21/05 (Domingo)
9h – Política salarial (remuneração, política fiscal, comparativos entre as carreiras, legislação, empecilhos a superar, simulação de parâmetros)
• Luis Alberto dos Santos
Debate
12h30 – Intervalo para almoço
14h – Encaminhamentos
18h – Encerramento
Raphael de Araújo