O Conselho de Delegados Sindicais do Sindjus vai se reunir, na próxima quinta-feira (8), às 16h, no auditório da CUT-DF para traçar as estratégias necessárias para viabilizar o reajuste integral negociado pelo presidente do Supremo, Ayres Britto, com os servidores do Judiciário no mês de agosto. A intervenção do sindicato neste processo, bem como o processo de mobilização dos servidores, será discutida nesta reunião.
No dia 31 de outubro, dirigentes da Fenajufe e de sindicatos filiados debateram o assunto e naquela reunião ficou clara a necessidade da categoria exigir o compromisso do STF em relação à viabilização do PL 4363/2012. Foi aprovada uma semana nacional de mobilização (de 7 a 14 de novembro) e um ato nacional em frente ao STF, no dia 13. Os coordenadores, juntamente com os delegados de cada local de trabalho, já começaram um corpo-a-corpo junto à categoria para conscientizar cada servidor sobre a importância de sua participação neste momento, importantíssimo, da nossa luta pelo reajuste de 33%.
Até agora, segundo o STF, só há margem para um reajuste de 27%. Embora o PL 4363 já foi aprovado pela CTASP, no último dia 31, o PL ainda tem que vencer a Comissão de Finanças. Por isso, é fundamental que se defina um plano estratégico e tático de ação. Todos os delegados estão convocados a comparecer à reunião do dia 08. Os servidores podem procurar seus delegados e transmitir suas sugestões.
Fonte: Sindjus-DF